sexta-feira, 31 de julho de 2009

Último dia da clínica 2009 em Denver

Último treino dessa temporada de clínicas aqui em Denver. Dividimos a turma em dois grupos: os maiores ficaram com o Machado, Gustavo e Danilo; já os menores, comigo e com o Augusto. Foi um treino excelente. Em minha opinião, essa foi a melhor turma de todas as clínicas. Para o próximo ano, já existe a ideia de as clínicas serem móveis: cada semana ser em um bairro ou nas zonas Sul, Norte, Leste e Oeste.
O nosso almoço foi na casa do russo Daniel. Quando chegamos lá - uma casa linda, diga-se de passagem-, os pais já nos esperavam e para nossa surpresa, pois achávamos que seria um churrasco, o almoço foi uma comida típica: de entrada, um caldo ; depois foi servido arroz com uva passa, frango e salada. Estava ótima! Conversamos bastante e vimos também o carro da mãe do Daniel, o qual ele bateu na volta de uma balada... Apesar desse imprevisto, o Daniel é um menino muito gente fina e está louco para conhecer o Brasil. Para retribuir a gentileza do almoço, convidamos o Russo para ir ao jogo de hoje e depois a uma festa da galera do time.
Na festa, estavam os amigos da Micheli e do Machado, que jogam na liga de sexta-feira, e lógico os Brazucas de Denver – Rodrigo e Peterson . Estava tudo ótimo e o pessoal aproveitava o momento para dormir um pouquinho... super animada a festa! rs
Amanhã será um dia de despedidas.
Um abraço

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Chuva e frio


Acordamos com chuva. Pensei: hoje , teremos folga. Mas que nada, lá fomos nós para o campo. A temperatura , em pleno verão de Denver, chegou a 10C... Que frio! Mesmo com todo esse clima, todos os alunos estavam lá. Separamos novamente os mais velhos com os mais novos . Desta vez, fiquei com os pequenos. [Risos] Umas figuras! As horas passaram rápidas demais. Detalhe: são 3 horas de treinamento. No final, fizemos um jogo boy x girl. Os meninos venceram no penalty com show de Romarinho!
Após o treino, com muito frio e os pés molhados, fomos para o almoço Depois, saímos e fomos para as compras. Ficamos até às 19 h... e olha que faltam coisas ainda...rsrs
Jantamos na casa da MIcheli e após o jantar, ficamos um bom tempo batendo papo e dando risada.
Amanhã será o último dia de trabalho aqui em Denver. Depois do treinamento, iremos para a casa do Daniel Russo almoçar ( comida russa com churrasco).
Um abraço a todos

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Arrumando as malas


A clinica de hoje aconteceu com 29 alunos, pois o colégio que fica próximo ao espaço de treinamentos fez uma peneira para formar um time e, após essa seletiva, eles se juntaram a nós. Separamos as turmas entre os mais velhos e os mais novos.
O Romarinho é realmente uma figura e eu pensei que ele fosse parecido apenas no aspecto físico, mas me enganei: é marrento também e não quer treinar muito... porém , bom com a bola. Quem apareceu também foi o Vilaça, apelido dado por nós devido a sua alegria e a “malandragem” do garoto brasileiro.
Resolvi, durante o intervalo, brincar com o Romarinho de rodar e ai... todos quiseram que eu fizesse com cada um também. Resultado: fiquei tonto! rsrs
Hoje fomos fazer mais compras e amanhã, tem mais. rsrs
O que está me preocupando muito é a gripe H1N1 ai no Brasil, pois aqui não se comenta mais sobre ela. Em São Roque as aulas foram suspensas...
Já estou em ritmo de arrumar as malas... Acho que terei que comprar mais uma!
Fiquem com Deus
Abraços

terça-feira, 28 de julho de 2009

Possibilidades para 2010




Mais um dia se passa aqui em Denver. Agora é 00h17 e ai no Brasil 3h17. Quero só ver a hora que chegar como ficarei com esse fuso.
Hoje quem voltou aos treinos foi o Daniel, mais conhecido como Russo: um garoto espetacular! Ele faria as quatros clínicas, mas como pegou o carro escondido da mãe para levar três garotas a um show e na volta bateu o Audi TT na garagem de sua casa, a mãe o deixou de castigo e fez com que ele arrumasse um emprego . Na sexta-feira faremos em churrasco em sua casa após o treino e amanhã vou entregar a ele um kit da minha escolinha de futsal
O treino foi tranqüilo . Acredito que esta seja a turma mais dedicada das clinicas. Tivemos conosco também um jovem de 8 anos, filho adotivo de um casal que a filha está no time do Machado. Ele é da Guatemala e o jeito de correr mais o tamanho lembram o Romário. Imaginem só se já não demos um apelido: Romarinho!!!
Eu , o Machado, o Danilo e o Gustavo estamos estudando a possibilidade de levar um grupo de jovens americanos para o Brasil em junho ou julho de 2010 para que eles conheçam SP e Rio e vejam os jogos, as praias, os treinamentos e fazer vários amistosos em São Roque e Vinhedo.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A última semana em Denver


Começa a última semana aqui em Denver e , apesar de estar deixando muitos amigos brasileiros aqui, a saudade do Brasil começa a ficar cada vez maior. Acolhido por Peterson (meu lateral), Rodrigo, Augusto e Micheli... só me resta dizer: muito obrigado a todos.
A quarta e última clínica iniciou com 13 jovens,mas amanhã teremos mais 7 incorporando a equipe.
Almoçamos na casa do Machado e depois ficamos no hotel para um descanso básico, pois às 18h o Gustavo tinha um jogo. Eu , desta vez, fiquei na torcida... devido ao meu estiramento.
O primeiro jogo terminou 1 x 1 , com gol do Gustavo; o segundo, quando o time estava ganhando, virou o tempo e de repente uma sirene começou a tocar, mostrando avisos em inglês e espanhol para que todos se retirassem do campo, pois uma tempestades com raios estava vindo. Em pouco tempo, o complexo estava vazio. Nossa... quanta organização! Fiquei imaginando isso no Brasil, mas somente fora de campo porque dentro dá até medo. Parece uns amigos meus de São Roque jogando no veterano do Grêmio. Calma, pessoal! Não citarei nomes... Fiquem tranqüilos. Rsrs
Na volta, paramos para jantar e para não mudar a rotina, comi um hambúrguer com fritas e coca-cola...
Um abraço a todos

domingo, 26 de julho de 2009

Um feijão delicioso


Acordei cedo para escutar a rádio Jovem Pan AM, pois o Guilherme daria uma entrevista sobre o Mundial de Futebol de Rua para o Flávio Prado. Mas devido ao acidente do Massa, foi adiado para o próximo domingo. Não percam!
Esperamos o Machado para tomar o café americano: ovos mexidos, bacon, pão e coca-cola rs! E almoçamos somente às 15 horas. Depois fomos ver o jogo do Corinthians e Palmeiras... e chocolate neles ... Mas nem vou comentar muito, pois o meu time também não se deu muito bem...
No intervalo, preparei um feijão ... estava ótimo! rsDurante à tarde , assistimos a mais um jogo entre o Inter de Milão e Milam.
E assim, foi nosso domingo. Quanta calmaria...
Boa semana a todos

sábado, 25 de julho de 2009

Reunidos com os amigos para relaxar...


Sábado é dia de descanso e nada melhor que um parque aquático para relaxar: Water World. Brincamos em vários tobogãs e eu indo por “livre e espontânea pressão” rsrs Acho que depois de velhos os medos afloram e a noção de perigo fica muito evidente rsrs!!! Ficamos até às 15 horas.
Passamos num bar/mercearia brasileira para comer coxinha e beber Guaraná Antártica. Ai que delícia!!! Depois fomos para um aniversário mexicano, no parque mesmo, que era da amiga de trabalho da Micheli.Numa tenda montada embaixo das árvores, nos deparamos com um espaço com diversos pratos mexicanos, tortilha e , como não poderia faltar, churrasco de hambúrguer. Novidade do dia: eu comi apenas um ! Ah! Vi também a brincadeira que eu só conhecia de filmes e desenhos: A Pichorra!
Para finalizar o dia, algo bem diferente dos finais de semana: fizemos compras rsrs... no mercado!!!
Um ótimo final de semana a todos...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Último dia de clínica da terceira turma


Terminamos com 23 alunos a penúltima clínica aqui em Denver. Tivemos alguns destaques: uma garota de 14 anos, dois irmãos – um de 10 e outro de 11, tendo, o mais novo, uma qualidade ótima em campo – o Robyn e o Érick, conhecido também por Vilaça e com toda a malandragem dos meninos brasileiros.
Como já é nosso costumo, no final da clínica , nos reunimos e fizemos alguns comentários, principalmente sobre as atitudes, e o nosso exemplo foi o Mexicano. Apesar de ele não estar presente porque tinha viajado para o México, falamos da importância em se dedicar naquilo que gostam, pois somente assim é possível ver uma evolução. Ressaltamos, também, a importante participação do time do Machado, que garotas de 10 anos puderem compartilhar conhecimentos e técnicas com o grupo.
À noite, Micheli nos convidou para assistir à semifinal do time dela e MANDOU levar o uniforme para eu jogar. Após 5 minutos de jogo, tive um estiramento adutor da coxa. Perdemos nos pênaltis e a minha coxa... era só dor e muuuito inchaço!
Para comer, passamos num bar muito diferente: no espaço havia 30 TVs, passando simultaneamente futebol americano, beisebol, jogos como sinuca, pebolim, dardos...
Antes de dormir, coloquei gelo na coxa e tomei o anti-inflamatório que a Micheli me deu.
Agora, o melhor é descansar!
Um abraço

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A dedicação de um menino: Robyn



Hoje vou falar sobre o Mexicano, o Robyn, um garoto que já participou das três clínicas e fará , na semana que vem, a última também. Ele tem 14 anos, nasceu aqui em Denver, porém seus pais são do México, de Durango. Aqui, Robyn torce para o América do México, mas no Brasil ... para o Santos que, segundo ele essa preferência se deu a partir de uma vitória da libertadores sobre o Chivas. Ele é um jovem bastante dedicado durante os treinos e já é visível a sua evolução no futebol.
Após o treino, fizemos um churrasco na casa do cunhado do Augusto... Um calor infernal com aproximadamente 42C . Aproveitamos a piscina para tirar as marcas da camisa e do shorts... rsrs

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Uma tarde livre no meio da semana e ... piscina!

Uma ótima notícia para começar o dia: as turma da tarde e da manhã fazendo treinamento juntas. Resultado: tarde livre para nós. Ufa!!!
Na clínica de hoje tivemos tanto a parte física quanto a técnica sendo trabalhadas juntamente com os fundamentos básicos do futebol: passe, cabeceio... enfatizando a coordenação motora.
Eu e o Gustavo ficamos com os dois jovens acima de 14 anos: uma menina e um menino. O menino, que chamamos de Mexicano, participará das quatro clínicas e já percebemos uma grande melhora em seu desempenho. Uma pena ter apenas a minoria dos jovens com essa força de vontade. Ainda fazendo um comentário interessante sobre o Mexicano, ele vai aos treinos com seu pai, o qual fica andando em volta do campo até o treino acabar. Podemos chamar isto de participação familiar rs!
Na segunda parte do treino, dividimos em dois grupos: os maiores com os menores – e nessa turma tem dois irmãos que são bons com a bola, sendo o mais novo o mais esperto – e as meninas. Treinamos finalizações e, no final, como em todas as aulas, reduzimos o campo para um “rachão”.
Fomos para o almoço e desta vez a comida foi francesa: “reste de ontê” rsrsrs!!!
Para aproveitar a tarde livre, fomos para a piscina na casa da cunhada do Augusto, um jovem que mora e estuda aqui e joga pela Universidade de Denver. Ficamos por lá aproximadamente por duas horas. Pena que não levamos nada, pois dava para fazer um churrasco com pagode!!! O dono da casa estava por lá também e por curiosidade perguntei: “Ele não trabalha?” O Augusto disse que na crise, ele [o dono da casa] foi mandado embora. Querem saber a profissão? Engenheiro Químico!
Depois fomos para a casa do Machado e quando a Micheli chegou, nos convidou para írmos ao restaurante mexicano 3 Margaridas. Muito legal e bonito o ambiente, comida maravilhosa... Novidade: comemos muuuuuuito!
Acho que já engordei uns 5 quilos...
Até mais pessoal.

terça-feira, 21 de julho de 2009

As meninas em campo

A clínica de hoje priorizou fundamentos de antecipações e cabeceios. Após vários exercícios individuais, fizemos um jogo.
O almoço foi novamente na casa do Machado e tivemos como prato principal uma deliciosa macarronada feita pela Micheli. Já no hotel, descansamos para o retorno ao treino às 15h.
Tivemos uma tarde complicada, porque as meninas não querem nada com nada. Foi uma manha só. Coitado do Machado, pois vai sofrer nesta temporada com essa turma!
Depois da primeira parte do treino, o Machado fez as meninas darem três piques até o morro que cerca o campo. Ele disse para nós que é normal esse pedido, uma vez que não haja a dedicação esperada no treino.
Faltando uns 20 minutos para encerrar o treino, que não é fácil para nem para nós nem para eles devido a duração de 3 horas, fizemos uma recreação para descontrair um pouco.
Quanto a minha atuação no gol, acho melhor nem comentar rsrs!!!
Um abraço

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Terceira turma na clínica


Segunda-feira. Hoje faz 19 dias que estou fora do meu país, da minha casa. A saudade de todos é muito grande. Mas... vamos em frente!
Minha cabeça já está na seletiva do futebol de rua, que deverá acontecer nos dias 15 e 16 de agosto, para o mundial na Itália - Milão. Agora, estou me dividindo nos dois projetos. Daqui, preparo tudo o que posso para o evento sair dentro de nossas expectativas...
Hoje, começamos com a nossa terceira turma na clínica. Desta vez temos 15 alunos. O período da manhã foi tranqüilo e fizemos algumas atividades para conhecê-los.
No almoço, fomos para um restaurante self service e a maioria dos alimentos era para salada. Essa foi a primeira “refeição de verdade” que fiz por aqui. Estava uma delícia. E uma salada cai muito bem, pois já estou sentindo os pesinhos a mais! RS
Fomos para o hotel, atrás de conexão e a net... aquela beleza.
A turma da tarde é com alunos que o Machado treina aqui no Colorado: são 12 jogadores com faixa etária de 10 anos. Foi um treino difícil, pois as crianças começaram a jogar agora e muitas não tem noção de futebol. Tivemos que ser bem pedagógicos e trabalhamos o passe, o chute e também habilidades coordenativas.
À noite, fizemos novamente uma alimentação muito boa.
E a net , heim... Nada!
Saudade grande de todos
Abraços

domingo, 19 de julho de 2009

Antes de irmos embora, fizemos um último passeio pela cidade. Nos rios limpos, vimos alguns pescadores de truta, que não pecavam nada rsrsrs...Para ajudar, tinham “ outlets” de todas as marcas. Lá fomos nós comprar mais coisas até o cartão estourar, claro! rsrsrs

Arrumamos nossas coisas e voltamos para Denver. Pegamos um trânsito... Sabe aquele trânsito nosso de volta da praia em feriados prolongados?! Então, idêntico. Levamos umas 2h30 para chegar no hotel.

Nosso quarto estava aquela bagunça de dar gosto. Arrumamos tudo e para variar só um pouco a net estava uma ... DROGA!

Sem ter mais o que fazer e aproveitando para descansar, só me resta dormir. Amanhã começa mais uma turma e nossos treinamentos serão em dois períodos: das 8h às 11h e das 15h às 18 h.
Sexta-feira provavelmente iremos para Las Vegas...

Uma ótima semana a todos

Um abraço, pessoal

sábado, 18 de julho de 2009

Montanha, neve e... descanso?!

Sábado e nosso merecido descanso. Acordamos por volta das 7h30. Não consegui dormir bem esta noite. Estranhei a cama e o sol batia direto na janela do quarto; era impossível dormir mais.
O pessoal acordou umas 9h30 e juntos tomamos nosso café da manhã; isto é, se podemos chamar aquilo de café: omelete gigante com bacon, carne... e por ai vai.
Saímos de casa já eram 11h e seguimos rumo às montanhas. Visitamos várias pistas de ski desativadas, todavia, uma paisagem de calendário.
Assim que chegamos à montanha, um marcador nos informava a altitude: 11.900 pés, aproximadamente 3500 metros da altitude 1o metros a menos de La Paz. Apesar de o vento ser muito forte, descemos correndo para ver os focos ainda de neve. Quando chegamos, estávamos quase sem ar. Nossa! Que dificuldade para respirar. Agora percebo a dificuldade que os jogadores têm na altitude.

Voltando à neve... não resistimos e fizemos uma guerrinha básica.O Gustavo estava eufórico: desceu , pulos e se jogou nela. Após passarmos dois focos, descemos para ver a paisagem, que novamente era deslumbrante. Na hora de subir, outro sufoco, pois faltava o ar. Resolvemos também desafiar nossas forças e acabamos subindo um pouco mais do nível de eu citei... uns 100 metros a mais para tirar mais fotos e avistar lindas paisagens O ouvido começara a doer, os lábios a queimar e a boca... seca! Entretanto, valeu à pena.
Na volta , fomos direto para a cidade - que por sinal é linda - porque estava acontecendo um Festival da Cerveja. $30 para tomar cerveja à vontade e $40 para tomar cerveja à vontade mais a alimentação. Eu, o Gustavo, o Danilo e a Mayara não entramos, mas o Alex, a Micheli e a Robby entraram. Nu primeiro momento achei que fosse uma espécie de Oktoberfest , porém não chegava nem aos pés e a cerveja daqui é... ruim demais!
Enquanto os três curtiam o Festival, nós ficamos andando pela cidade, vendo as lojas e quando bateu a fome comemos um cachorro quente e tomamos uma coca por “apenas” $5. Que absurdo!
Um sábado diferente para descanso... que não houve. Estávamos arrebentados quando chegamos em casa. O Machado preparou a lasanha e depois ficamos jogando caxeta e assistindo uns vídeos. Fui dormir era por volta da 1h.
Um grande abraço

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rumo à montanha


O cansaço começa a bater. Hoje foi o último dia da segunda turma da clínica. Para finalizar, fizemos jogos e recreações para a garotada. A Helyna, uma de nossas alunas, levou um Brownie, um bolo tradicional dos EUA. Estava um D E L Í C I A e teve gente que comeu uns três pedaços,mas como não sou traíra nem vou revelar o nome!!!
Saímos do treino e demos uma passada básica na Garage Sale e nada de novidades...rsrs Em seguida, fizemos - novamente - uma parada para o almoço na casa do Machado. Eu fiz um macarrão e pegamos tudo o que tinha na geladeira para acompanhar... até que ficou bom.
Depois, fomos para o hotel, pois eu precisava de um banho e de arrumar as minhas coisas para irmos à montanha.
No caminho para a montanha, tinham uma placas indicando o museu do Bufalo Bill. Na realidade eu conhecia muito pelo nome, mas nem sabia quem era. Paramos num penhasco com uma paisagem linda. Tiramos fotos e fomos visitar o museu. Lá tinham todos os tipos de roupas que ele usava, suas armas, as tendas dos índios. Depois de algumas fotos, visitamos o túmulo de Bill.
Voltamos para estrada, que até agora não sei o nome rsrsrs, e chegamos na casa da Robyn... coisa de cinema. Uma linda casa cercada pelas montanhas. D I V I N A !!!
Jogamos um truco São Roque ( eu e o Machado) contra Vinhedo ( Gustavo e Danilo)... como eles roubam...meu Deus!! Rsrsrsr...Jantamos e continuamos na sala batendo papo e dando muita risada.
Amanhã será um longo dia: iremos escalar uma montanha que apesar de ser verão tem uns focos de neve ainda.
Hoje foi um dia muito especial em Denver!!
Fiquem com Deus

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Gorjeta? Que nada !


No treino de hoje havia apenas dez crianças porque está acontecendo um campeonato aqui entre hoje e amanhã. No entanto, seguimos com o treinamento e trabalhamos passes e condução de bola, enfatizando situação de jogo.
O almoço rolou novamente na casa do Machado e fizemos o mais prático: churrasco na churrasqueira a gás. Depois, fomos tomar um sorvete em um lugar onde se escolhe os sabores e eles misturam com o que o cliente desejar: amêndoas, frutas, bolos, chocolates... E quando os atendentes recebem as gorjetas, eles cantam. Não fiquem achando que fizemos questão de ouvir a música rsrsrs, pois, aqui, qualquer coisa que você compra tem uma taxa de aproximadamente de 7,5% do valor da sua compra para os impostos ... Já imaginou ter que dispor de “caixinha”! Aqui não é igual no Brasil que 10% vai para os garçons. Eles recebem 20% e fica ao critério do cliente dar ou não a gorjeta, mas quando não damos, os garçons ficam bravos... Todavia, somos brasileiros e demos o nosso jeitinho para sair dessa situação... fingimos não entender NADA! rsrsrsrs
Apesar de eu, o Gustavo e o Danilo termos prometido nunca mais ir ao shopping com uma mulher, nos acompanhou a uma voltinha, que num primeiro momento deveria ser rápida, a Mayara. Meu Deus! Ela entrou em quase todas as lojas e o que seria rápido nos valeu quase quatro horas.
Para finalizar o dia, paramos para um lanche. Desta vez foi no Burg King, só para variar o lugar pelo menos rsrsrsrs. Escolhi o super três hambúrgueres e agora... adivinhem: ESTOU PASSANDO MAL!!!
Amanha é o ultimo dia dessa segunda turma da clínica e a tarde iremos para a montanha. Ficaremos por lá durante o final de semana.
Ah! Hoje, fiquei sabendo que aqui em Colorado Denver tem um centro olímpico dos EUA e estamos marcando para fazer um visita na última semana porque semana que vem trabalharemos os dois períodos.
Fiquem com Deus e um grande abraço

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Colorado Sports Hall of Fame Denver Broncos


Quarta-feira nublada, grama alta e muitos borrachudos. A nossa sorte foi que a Margarete , uma aluna de sete anos, levou repelente. Bem, hoje, no treino, fizemos pequenos jogos e novamente demos ênfase aos fundamentos e às finalizações.
Dessa vez, almoçamos no restaurante do goleiro do time da Micheli. Como ele foi treinar conosco no sábado e ainda não tinha pago o Machado, ofereceu-nos o almoço. A comida é uma delícia. Como a Micheli estava trabalhando , levamos a comida para ela lá no hospital, e eu fiquei impressionado com a estrutura.
Saímos e fomos ao Pespi Center, ginásio onde o Denver Nuggets manda os jogos. Infelizmente iria ter um evento e não estava aberto para visitação. Sendo assim, resolvemos ir ao estádio de futebol americano: o Colorado Sports Hall of Fame Denver Broncos. Nossa, gigantesco! Um “tur”de uma hora e meia custa $9, mas como o Machado deu a “choradinha básica de brasileiro”, saiu por $7.
Iniciamos a visitação pelo “hall” da fama e ali encontramos todas as roupas, chuteiras e uniformes em geral dos atletas que se destacaram no Colorado. Depois fomos para um espaço com capacidade para 90 mil pessoas, que , segundo o guia, foi gasto $400 milhões para a construção. Conhecemos os camarotes individuais, sendo que os mais simples custam de 6 a 15 mil dólares por temporada; já os executivos de 120 a 200 mil dólares. Cada temporada tem apenas 12 jogos em casa.
O estádio tem seis andares, todos com elevadores. O camarote do dono tem móveis e ele gastou $2 milhões; parece coisa de cinema. Conhecemos a gabine de imprensa de TVs e de rádios e, em seguida, de jornais. Em dias normais o espaço acolhe de 2 a 4 mil jornalistas e já bateu o recorde de 6 mil pessoas, tornando-se assim o maior espaço do mundo destinado à imprensa.
Apenas no vestiário do visitante do Denver Broncos é permitida a entrada, tem um carpete que foi colocado em todo o vestiário e ao olhá-lo você fica meio tonto; segundo o guia, foi colocado de propósito. Uma outra curiosidade do local é que há distribuição de cervejas em máquinas durante os jogos, tendo uma consumação de 900 barris.
O gramado do estádio é perfeito, parece um tapete... e não se pode pisar. Saímos de lá encantados com a estrutura do futebol americano. A lista de espera para comprar os jogos já tem aproximadamente 25 mil pessoas.
Acessem o meu Orkut. Lá vocês vão encontrar mais fotos desse maravilhoso espaço.
Um abraço grande a todos

terça-feira, 14 de julho de 2009

Lapidando a turma

Mais um dia de trabalho aqui em Dever e como a grama do campo ainda estava alta, treinamos no campo com grama sintética sob um calor absurdo.
Como os treinadores daqui não trabalham os fundamentos do futebol, o treino de hoje foi pautado nisso, pois precisamos lapidar esses garotos. Ah! Agora não aposto mais nada rsrsrsrs...
Acabando o treino, fomos para a casa do Machado e como a Micheli não trabalha na terça-feira, ela preparou uma pizza para o nosso almoço.
Já no hotel, tentei conectar a net , mas continuava com problemas. Resolvi, então, dormir.
No jantar, lá estávamos nós na casa do Machado filando a “bóia”...e dessa vez a Micheli preparou Taco, um tipo de panqueca com carne moída, tomate, alface e molhos variados; estava uma delícia... comi três rsrsrs...
Depois, ficamos conversando na sala de computador...e o Machado vendo os preços das passagens aérea para Milão porque ele estará conosco no mundial. Daqui para Milão $650, do Brasil a Milão $ 1.200... Vejam a diferença.
Por hoje é só, preciso dormir.
Um abraço pessoal

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Segunda Turma da clínica 2009


Segundona. Às 6h30 já estávamos em pé. Hoje começamos os treinamentos com uma nova turma. Encontramos o campo com a grama muito alta, porém a promessas para que até amanhã esteja tudo dentro da normalidade do espaço.
Iniciamos às 8h e no grupo tinham 15 alunos, sendo a maioria meninas. O treino foi bastante movimentado... Acredito que essa turma vai render bem!
Em pleno início de semana, tivemos um dia quente: 32C e a previsão para sexta-feira é de ser o dia mais quente.
Almoçamos na casa do Machado. Eu preparei o macarrão, o Machado a coxa na churrasqueira e o Danilo a salada. O Gustavo como sempre... na platéia rsrsrsrs.
Por volta das 15h saímos às compras... O Gustavo queria levar a Loja da Tommy rsrsrsrs.
Para terminar o dia, estou aqui no quarto, vendo o futebol americano, relaxando um pouco para mais um dia de treino.
Combinamos de irmos para as montanhas no próximo final de semana e , no último, para Las Vegas. Eu já falei que saiu com apenas $5??? Rsrsrsrs

domingo, 12 de julho de 2009

Mais um dia, mas para descansar


Domingo é dia de descanso. Dia de acordar mais tarde, às 9 horas. Pelo computador, assistimos à Corrida de Fórmula 1 e depois saímos para comer um lanche (novidade!!! rsrsrs)... Pessoal, não agüento mais ver Mc Donald`s na minha frente.
Para terminar o dia, fomos a um centro de jogos. Por lá, encontramos tudo quanto é tipo de jogo. Em dupla (eu e o Gustavo; Danilo e Mayara; Michele e Machado) brincamos com um jogo parecido com bocha, porém menor. Individualmente, foi o basquete e boxe.
Na volta, aproveitamos para passar no supermercado e comprar o nosso café da manhã desta semana. Agora, vou dormir, pois amanhã vamos iniciar uma clínica com jovens de 7 a 10 anos.
Boa semana a todos nós!

sábado, 11 de julho de 2009

Pais, amigos e ... futebol


Nesta manhã, a clínica foi destinada aos pais dos alunos e aos amigos do Machado. Treinamos numa quadra de grama sintética , embaixo de um calor insuportável. Eram 15 adultos e as atividades desenvolvidas foram as mesmas que utilizamos com as crianças , dando apenas mais tempo e velocidade. O que me surpreende muito é a quantidade de mulheres que participam desses eventos...
Para o almoço... mais um churrasco e desta vez foi na casa do Augusto, um outro jovem brasileiro que mora aqui e estuda na universidade de Denver.
Ah! Esqueci de mencionar que ontem passando pelas ruas tinham placas “Garage Sale”. Perguntei do que se tratava e descobri que os americanos usam suas garagens para vender as coisas que não utilizam mais e por um preço bem em conta. A procura é grande e tem de TUDO que você pode imaginar. Lembrancinhas... de repente a “Garage Sale” pode ajudar rsrsrsrs.
São 15h, acabei de chegar. Estou morto e muito queimado rsrsrsrsr.
Vou tomar um ducha e descançar!!
Amanha é dia de ficar sossegado!!!
Um abraço

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Muitas latinhas de coca-cola para a despedida

Hoje o dia foi bem especial: último treino da primeira turma da clínica e, como promessa é dívida, levei as latinhas de coca-cola que eu estava devendo.
Foi uma manhã com recreações e jogos. No final, a despedida: nós agradecemos a oportunidade em ensinar um pouco do nosso futebol e eles o aprendizado e a diversão. Ficou a sensação boa de compartilhar conhecimentos e cultura.
O Balboa , ex-zagueiro da seleção americana, também fez clínica por aqui e , na quarta-feira comentou que entraria um novo aluno no grupo e precisava de que todos o ajudassem. Sabe quem era esse novo aluno? Simplesmente... Zidane!
Voltando a nossa realidade rsrsrs ... assim que terminou o treino, fomos almoçar num restaurante chinês. Ah! Aqui o refrigerante é “free”, podemos pegar à vontade... Seguimos para o hotel porque como ninguém é de ferro , o descanso foi necessário.
À noite, fomos com o Machado e a Micheli assistirmos a um jogo de futebol, onde o campo é uma bolha (comum por aqui devido ao frio) de grama sintética, e a liga é mista: 8 jogadores na linha e tem que ter no mínimo 3 mulheres jogando. O time da Micheli venceu por 10 X 1 , mas o nível... Meu DEUS!!! rs
Bem, amanhã tem mais.
Um grande abraço


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Agora, moro no hotel!



6h30, hora de acordar. Saímos de casa às 7h, pegamos o Daniel, um jovem que participa das clínicas há dois anos, o qual também é conhecido por “Russo”, pois ele nasceu em Moscou.
No aquecimento fizemos novamente os coordenativos, passe com movimentação e condução de bola. Em seguida, iniciamos o treinamento específico e dividimos em três grupos: atacantes, meias e defensores. Os defensores ficaram comigo e com o Machado; já os meias e os atacantes com o Gustavo e a o Danilo. E finalmente, o jogo.
Na saída, viemos direto para o hotel, onde fica a galera do Brasil, pois o Sr. Gilberto estava com o embarque marcado para às 15h. Como já estávamos com nossas bagagens, nos instalamos. Agora, aqui será a nossa “nova residência”. No quarto que estamos dividindo com o Gustavo, passamos a tarde assistindo o jogo de vôlei entre EUA x China e comendo lanches, mas ... logo veio o sono. Tentei arrumar as minhas coisas, porém a mala está uma... B A G U N Ç A ... Preferi ficar na net respondendo os e-mail e teclando muuuuuuuuuuito com o meu filhão. Nossa bateu uma saudade...
Depois do jantar fomos ao Walmart comprar Coca- Cola... tenho que cumprir a minha palavra, né rsrsrsrs . Comprei 24 latas, apesar de não ter tomado tantos gols assim rsrsrsrsr, mas estava tão barato... $ 4,28.
Já no hotel, tentei organizar as minhas malas... mas a bagunça é tanta que o melhor é deixar para amanhã rsrsrsrsr Em se falando nisso... vou é dormir porque amanhã é o último dia da clinica da nossa primeira turma.
Um forte abraço a todos que sempre me apoiaram.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Na sexta-feira eu pago a coca-cola, tá!


Denver Colorado. 35ºC. Terceiro dia da clínica. Até então, nossos treinos tinham acontecido num espaço com grama sintética, mas hoje foi diferente: o gramado era natural. Treino tranqüilo e com trabalhos coordenativos e um circuito técnico com bolas com cinco estações. Depois, houve o momento para treinar as finalizações individuais e em dupla com cruzamentos da linha de fundo; no final, fizemos o jogo. A coca-cola foi cobrada, uma a uma.. mas eu garanti que na sexta-feira eu levo, pois será o último dia dessa turma.
Acabado o treino, almoçamos e fomos conhecer um cassino aqui em Denver, próximo das montanhas; uma cidade antiga e linda. Já no cassino, jogamos, investi dois dólares e ... perdi rsrsrs, mas para compensar a perda tinha pipoca e refrigerante “free”. Comemos várias vezes... Esse foi o local que percebi uma quantidade considerável de senhores e senhoras da terceira idade; aliás havia muitos pela cidade.
Ao anoitecer fomos numa pizzaria argentina. A pizza não é ruim, mas com certeza prefiro a nossa, mesmo porque tudo que vem da Argentina ... rsrsrsrsr Brincadeira!!! Os Argentinos e nós no Mundial somos os verdadeiros “hermanos”.
Estavam comigo o Machado, uma amigo dele o Perteson “Baiano”( acho que ele não vai gostar nada , nada de ler isto .... rsrsrs) O Danilo, A Mayara, o Gustavo, Sr. Gilberto (que voltará para o Brasil amanhã), o Alex e a Micheli.
Na volta para casa, a Micheli nos mostrou o hospital público onde ela trabalha com “homeless” e hoje percebi nas ruas uma quantidade ainda maior dessas pessoas...
Um forte abraço e fiquem com Deus.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Pupo aposta, Pupo perde rsrs

Ontem à tarde foi bem proveitosa. Eu, o Gustavo, o Danilo e o Machado, responsáveis pela clínica, conseguimos fechar todos os objetivos de cada treinamento para esta temporada.
Já no início da noite, ou melhor umas 18h30, pois aqui - no verão - escurece só depois das 21h, saímos para comer no Hooters, um bar muito famoso nos EUA que sempre é utilizado como cenário em alguns filmes. Saboreamos um prato típico do local: asas de frango; ardidas, porém gostosas.
Hoje , pela manhã, fizemos nosso segundo dia de treinamento: aquecimento individual com bola e, em seguida, um circuito com educativos voltado a coordenação motora e , após essas atividades, montamos quatro minicampos com jogos rápidos 3 x 3 , buscando sempre diferentes situações. Para fechar o treinamento do dia, praticamos as finalizações e quem vai para o gol? Pupo! Apostei novamente uma coca-cola para cada gol e... perdi. Por um lado , isto é um bom sinal ... por outro... lá se vão mais alguns dólares rsrsrs.
No almoço, um churrasco bem típico deles: hambuguer na churrasqueira e depois, eu, o Machado e sua esposa Michele - uma pessoa muito simpática, mas sem tirá-la do sério... e ninguém se atreve mesmo, afinal ela foi campeã mundial de Taekwondo – passamos a restante da tarde conversando; na TV o destaque era o mesmo do Brasil: o funeral do Michael Jakson.
Para fechar o dia, fomos todos (eu, Machado, Michele, Gustavo , Danilo , Mayara – esposa do Danilo e o pai do Danilo Sr Gilberto) conhecer o centro de Denver. Passamos em mais algumas lojas para continuar aproveitando as promoções e jantamos num restaurante chamado Bar Mongolian Barbecue (churrasco da Mongólia), onde o cliente monta o seu prato com os alimentos ainda crus , entregando depois para dois rapazes que preparam a comida dando um show de malabares em uma chapa gigante. Ah! Além da escolha dos alimentos , somos nós quem determinamos os temperos a serem usados. Comi duas vezes, e agora estou aqui ... passando mal rsrsrs.
Denver é um lugar muito bonito e o que mais me chamou a atenção foram as pessoas que vivem em situação de risco que ficam no farol com uma placa “Homeless Help” ; só em uma praça central tinham aproximandamente umas 30...
Bem, vou descansar. Amanhã temos mais um dia com treinamentos.
Espero que vocês estejam gostando.
Um forte abraço.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O primeiro contato com a turma


Ontem acordei umas 10 horas , tomei um burrito, comida típica do México, e, junto com o pessoal, fui para o campo colocar as redes. Chegando lá, espaço que lembra uma escola nossa de Ensino Médio, pude notar a ótima estrutura com vários campos de futebol , de beisebol e de futebol americano.
Depois, fomos às compras. Nossa! Como as coisas aqui são baratas rsrs . Dá até medo de levar TUDO! rsrsrs Numa paradinha básica para matar quem nos matava, comemos um lanche no Mc, prática habitual por aqui rsrsrs e, somente depois, voltamos para as promoções!!!
Hoje, começou a Primeira Clínica e ao todo eram 23 alunos, sendo 12 meninas e 11 meninos de idades que variam entre 7 a 15 anos.As crianças ficaram conosco das 8h às 11h - período das clínicas - e iniciamos os treinos no campo de grama sintética, pois este espaço é também utilizado para o futebol americano.
Tudo transcorreu tranquilamente. Claro que teremos muito “trabalho” com essa turminha , mas a dedicação e a educação dessa galera já nos deu uma idéia que logo, logo já teremos resultados satisfatórios. Durante os treinos, o Machado ressaltou sobre a importância do nosso calor humano: brincar, comprimentar, tirar o “sarro” faz parte também da clínica. E para colocar tudo isto em prática, eu fui para o gol e apostei: quem fizesse gol, ganharia uma coca. Resultado: paguei umas dez!!! rsrsrs
Durante os treinamentos “rolou” condução de bola, passe, finalizações e para fechar o dia um jogo entre meninos e meninas, as quais venceram por 1 x 0.
Começamos bem e com tranquilidade!

domingo, 5 de julho de 2009

(Sorr)Indo



Sexta-feira, dia 03 e ... só rindo mesmo. Comecei a minha viagem bem! Quase perdi o voo de São Paulo a Houston [ devido a problemas da companhia aérea, claro rsrsrs]. Somente depois de furar a fila de embarque, percebi que só faltava eu no avião.
As 8 horas de viagem até Houston foram tranqüilas, mas eu estava meio apreensivo , pois, ao passar pela alfândega, poderiam negar o visto. Entretanto, tudo correu bem e a conexão para Denver era o próximo passo. Junto com o Gustavo , um jovem que conheci no aeroporto em São Paulo e que irá trabalhar comigo nas Clínicas , pegamos nossas bagagens e fomos o portão de embarque. Antes, claro, uma leve confusão rsrs, e quase perco o voo novamente, pois estava no portão C32, enquanto o devido seria C37. Mas eu posso explicar, o número 7 deles não tem o tracinho rsrsrs e quando olhei no painel percebi que a companhia aérea ou o aeroporto ERROU novamente, atrapalhando assim um pouco a minha vida rsrsrs. Porque eu não costumo errar, apenas me engano. Enfim, eu e o Gustavo embarcamos num avião que era bem menor, tremia todo rsrsrs, mas tudo tranquilo.
Já em Denver, em terra bem firme rsrsrs, tivemos que pegar um trem dentro do aeroporto, o qual é bem grande, para buscar nossa bagagem e encontrarmos o Alex (meu amigo) , o Danilo (que participará das Clínicas comigo) e a sua esposa. Para “comemorar” a nossa chegada, fizeram um belo churrasco e, depois, fomos assistir ao jogo de futebol entre o time da cidade Denver x Chicago.
Eu só conhecia um jogador: Blanco, ex-jogador da seleção mexicana. Antes da partida começar, passamos num complexo de aproximadamente vinte campos de futebol [ muito bonito] , onde estava acontecendo vários jogos com a liga mexicana ( mexicanos estes que moram aqui em Denver).
A estrutura do complexo é de nos dar inveja. Os times entraram em campo, perfilaram e o hino nacional começou. Apesar de eu não ser muito fã deles, o que me impressionou foi o patriotismo. Vale lembrar que ontem (4/7) foi o dia em comemoração da independência dos EUA. Após o termino do hino, passaram três aviões caças – bem baixinho - no estádio.
Cerimonial realizado, começou o jogo. Apesar de toda a estrutura do local, dentro de campo o amadorismo reina. Os dois times não são nada , mas nada mesmo, bons. Final do jogo: 2 x1 para os visitantes [Chicago].
Durante a minha temporada por aqui, eu e o Gustavo ficaremos na casa do Alex ( o Machado). A agenda desse domingo ficará ainda por conta de passeios, pois as promoções no shopping em função do dia da independência vão até hoje e nós vamos aproveitar para comprar algumas “coisinhas”.