sábado, 5 de setembro de 2009

Os primeiros dias da seleção


Na quinta-feira, antes de embarcarmos, passamos na loja da Nike para customizar os tênis dos jogadores. Em seguida, fomos para o aeroporto internacional de Guarulhos embaixo de uma tempestade sem fim e com isso chegamos atrasados para fazer o check-in. Na hora de passar pelo portão de embarque, alguns menores foram barrados devido à falta de assinatura dos responsáveis em suas autorizações. Na Policia Federal do aeroporto não obtivemos muito sucesso e seguiram viagem rumo a Milão somente o Ariel, o Rafael, o Tiago, o Jeferson , o José, o André e a galera do Illuminatus , Ivanir e Fred. Na manhã do dia seguinte, foi aquela correria para irmos atrás das autorizações e dos documentos que eram necessários para que os menores embarcassem sem maiores problemas. Às 20h45 eu, o Guilherme, o Flaysmar , o Edson e o Ronaldo embarcamos, e o voo foi tranqüilo. Chegamos a Milão às 13h do horário local.
Fiquei espantado quando chegamos ao alojamento, se é que posso chamar isso de alojamento. Estamos em uma área do exército italiano, em tendas infláveis e, no espaço, há 16 banheiros e chuveiros químicos para todas as delegações , quase 500 pessoas. Para chegar à arena de jogo, temos que pegar dois transportes, ônibus e metro. A organização está super ruim e isso porque estamos no primeiro mundo. Será mesmo?!
À tarde fomos para o sorteio das chaves e o Brasil ficou no grupo 3 como cabeça de chave mais a França, Dinamarca, EUA, Hong Kong e Kasaquistão. Nessa fase, classificam-se as 3 primeiras seleções, que formarão as 24 melhores seleções.
Pronto, agora sim, começa o jogo!
Um abraço a todos e torçam por nós

Nenhum comentário: