quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Compartilhando Emoções


Finalmente após alguns dias, consegui um momento para relatar mais uma Copa do Mundo de Futebol de Rua. Após mais de 30 horas entre vôos e aeroportos - potencializados pelo fuso de 13 horas -, chegamos a Melbourne na madrugada de segunda-feira (1).
Iniciamos os jogos na terça-feira e, após uma estréia nervosa, na qual perdemos de 6x4 para os ucranianos, a equipe se recuperou e se classificou com tranqüilidade para a 2º fase com 4 vitórias; com destaque ao confronto com os hermanos: 15x3! Vale ressaltar também outros resultados: 11x1 (Malawi), 8x3 (Timor-Leste) e 8x1 (Lituania).
Agora, estamos entre os 24 melhores dos 46 que iniciaram a competição e disputaremos cinco novas partidas para buscar vaga na disputa da Copa do Mundo para a qual se classificam os dois melhores de cada um dos quatro grupos de seis equipes que foram formados após a primeira fase. Hoje, enfrentamos Hong Kong, Noruega e Kenya. Amanhã, sexta-feira, Portugal e Hungria.
A seleção brasileira tem feito todo o sucesso que a camisa amarela naturalmente promove nos campos mundo afora e retribui satisfatoriamente, com habilidade, alegria e simpatia. A receptividade é muito boa e a organização dos australianos surpreende: boa acomodação, boa comida, opções de entretenimento e lazer. O público acompanha em massa e muitos brasileiros têm aparecido para prestigiar nossos garotos.
A partir de agora o nível dos adversários é muito alto, mas temos condições de avançar. Contamos com a sua torcida. Acompanhe os resultados no site: http://www.homelessworldcup.org/.
Ah! A Michele, que jogou conosco na Dinamarca, em 2007, e foi eleita a melhor jogadora do torneio, é freqüentemente lembrada por técnicos, árbitros e dirigentes. Tornou-se um símbolo do evento! Mais uma prova de que os brasileiros tornam-se inesquecíveis quando realizam um bom “trabalho”.

2 comentários:

Anônimo disse...

PRIMEIRO QUERO PARABENIZA VC E TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE PROJETO, QUE ESTA LINDO E BEM ORGANIZADO.ESSE TRABALHO QUE POUCOS CONHECE E NAO SABE O VALOR DE UMA VIDA QUE TEM UMA OPORTUNIDADE.SEGUNDO DESEJAR MAIS BENCAO DE DEUS E MUITO SUCESSO NESSA CAMINHADA TAO ARDUA MAS CHEIA DE RECOMPENSAS DE VIDAS NE.UM GRANDE ABRACO DO SEU FA VALDINEI(nego maicom).PARABENS TENHO ORGULHO DE SER SEU AMIGO.

Anônimo disse...

Pupo, parabéns pelo trabalho! Vc é "gente que faz" e tomara que continue sempre usando a sua veia profissional para o bem social. O blog está muito bacana! bjs, marina araújo