Um balanço Copa do Mundo de Futebol de Rua 2008:
- Vencemos a Ucrânia, devolvendo a derrota da estréia e garantindo o sétimo lugar geral, entre os 45 participantes do torneio masculino (lembro que três países "faltaram" e outros oito participaram com equipes femininas, em torneio paralelo);- Vencemos a final o Afeganistão em jogo bastante disputado com a Rússia (5x4) e, apesar de inexpressivo no futebol profissional - penso que mal deve existir -, os afegãos apresentaram um futebol forte e de grande qualidade;
- Depois do sucesso da Michele em 2007, o Carlinhos, nosso camisa 10, foi considerado o melhor jogador do torneio 2008 e, novamente, recebemos com orgulho essa taça.
- Reforço e parabenizo todos os garotos pela postura dentro e fora do campo. Jogaram bonito e encantaram organizadores, torcedores, árbitros e mesmo adversários. É intrigante ver o assédio a nossos jogadores para entrevistas, fotos, autógrafos, presentes, beijos e abraços. Em diversos momentos parávamos sem entender o que se passava e, ingenuamente, nos perguntávamos se pessoas inadvertidas pensavam que se tratavam de “jogadores de verdade". Enfim, algo a se pensar e trabalhar os impactos que isso pode ter dentro e fora do campo.
- Mais uma vez, parabenizo a organização do evento que honrou toda a credibilidade que o evento ganhou nos últimos 6 anos.
Valeu!!! Uma linda campanha: 13 jogos, 10 vitórias, 98 gols marcados e 39 sofridos e um grupo contente.
Sucesso a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário