Coordenadores e alunos do Projeto Eja - Educação de Jovens e Adultos, da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Bernardino de Campos, estão desenvolvendo na unidade o projeto “Pessoas que fizeram e fazem a diferença”, com o objetivo de valorizar ações humanitárias por meio de palestras, pesquisas, bate-papos e exposições.
Na primeira etapa do projeto os alunos realizaram pesquisas de bibliografias de diversas pessoas que contribuíram positivamente com a sociedade na literatura, ciência, história e no esporte, e, com isto, puderam estabelecer uma relação entre os feitos de algumas personalidades, e as conseqüências positivas para o dia a dia.
Agora nesta segunda etapa, os alunos receberão convidados que falarão das experiências de cooperação e prática de cidadania. Na última semana o professor de Educação Física Flávio Fernandes Rodrigo (Pupo), expôs o trabalho voluntário que realizou junto a Organização Civil de Ação Social – Ocas, e que ainda faz pelos jovens em situação de risco. O trabalho visa resgatar a cidadania destes jovens por meio do esporte, no caso o futebol.
O projeto contará ainda com a colaboração de outras pessoas até o fim deste ano letivo. “Elas vem a somar com suas ações aos valores trabalhados e valorizados no decorrer desse nosso trabalho. Agradecemos a todos que estão fazendo a diferença para a conclusão deste projeto”, agradeceu a diretora da Emef, Ana Maria Modesto Citadini.
http://www.saoroque.sp.gov.br/noticias/noticia.asp?id=262
Nenhum comentário:
Postar um comentário