quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Alunos do EJA da Emef Bernardino de Campos trabalham projeto para valorizar ações sociais

Coordenadores e alunos do Projeto Eja - Educação de Jovens e Adultos, da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Bernardino de Campos, estão desenvolvendo na unidade o projeto “Pessoas que fizeram e fazem a diferença”, com o objetivo de valorizar ações humanitárias por meio de palestras, pesquisas, bate-papos e exposições.

Na primeira etapa do projeto os alunos realizaram pesquisas de bibliografias de diversas pessoas que contribuíram positivamente com a sociedade na literatura, ciência, história e no esporte, e, com isto, puderam estabelecer uma relação entre os feitos de algumas personalidades, e as conseqüências positivas para o dia a dia.

Agora nesta segunda etapa, os alunos receberão convidados que falarão das experiências de cooperação e prática de cidadania. Na última semana o professor de Educação Física Flávio Fernandes Rodrigo (Pupo), expôs o trabalho voluntário que realizou junto a Organização Civil de Ação Social – Ocas, e que ainda faz pelos jovens em situação de risco. O trabalho visa resgatar a cidadania destes jovens por meio do esporte, no caso o futebol.

O projeto contará ainda com a colaboração de outras pessoas até o fim deste ano letivo. “Elas vem a somar com suas ações aos valores trabalhados e valorizados no decorrer desse nosso trabalho. Agradecemos a todos que estão fazendo a diferença para a conclusão deste projeto”, agradeceu a diretora da Emef, Ana Maria Modesto Citadini.
http://www.saoroque.sp.gov.br/noticias/noticia.asp?id=262

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Domingo 13 de setembro 2009- Terminamos como começamos, com vitória!!


Embaixador Luiz Henrique Pereira da Fonseca, Cônsul-Geral em Milão


Último dia de competição

Chegamos ao último dia de competição após 8 dias jogando sem parar.Hoje o jogo foi contra a forte equipe da Nigéria para a disputa da 3ª colocação.
Um dia muito quente aqui em Milão aproximadamente 32 C. Iniciamos bem concentrados, diferente do último jogo contra Portugal.
Trocamos passes com velocidades abrimos o placar com Rafinha e logo depois Pirica fez mais uma para o Brasil. Terminamos o primeiro tempo 2 x 0.
No segundo tempo logo no início fizemos mais um com rafinha 3x0. Mas os nigerianos (ótimos jogadores), fizeram o primeiro gol com 3 minutos de jogo e aos 5 fizeram mais um. A disputa começou a complicar. mas logo em seguida por uma jogada violenta o jogador nigeriano levou cartão azul (o time fica com um jogador a menos), foi o tempo que trabalhamos mais a bola e saímos vencedores da última partida.
Fizemos a melhor campanha entre as 48 seleções com 12 vit'rias e apenas uma derrota, 75 gols pró e 36 contra.
A Final foi vencida pela a equipe da Ucrânia. Uma equipe experiente e muito forte fisicamente.Portugal saiu no prejuízo por 4x3.
A chave para o próximo mundial foi passada de Milão para o Rio de Janeiro onde será a 8a Copa do Mundo de Futebol de Rua "Homeless World Cup" em setembro de 2010.
Chegamos no alojamento fomos jantar e para a nossa surpresa hoje tinha pasta...rsrsrs (todos os dias comemos massa).
Nas premiações, para os melhores do mundial, Rafinha foi escolhido como o melhor jogador do mundial 2009. Já vencemos a 3ª Consecutivamente: Micheli 2007, Carlinhos 2008 e Rafinha 2009.
Amanhã seremos recepcionaodos pelo Embaixador Luiz Henrique Pereira da Fonseca, Cônsul-Geral em Milão às 11 hs.
Embarcaremos para o Brasil às 22 hs.

Nossa campanha:

Brasil 8 X 1 França
Brasil 4X3 Dinamarca
Brasil 6X2 USA
Brasil 5X1 Hong Kong
Brasil 7 X 2 Kyzstan
Brasil 5X3 Russia
Brasil 6X2 Escócia
Brasil 9X3 Polônia
Brasil 6X4 Aústria
Brasil 7X4 Malawi
Brasil 7X4 México
Brasil 2X4 Portugal
Brasil 3X2 Nigéria



Rio de Janeiro 2010 com 64 seleções masculinas e 16 femininas, vai ser o maior de todos!!!

Sabádo 12 de Setembro de 2009- Oitavas e Semi-Finais




Começamos muito bem o dia. Vencemos um jogo emocionante Brasil 7 x 4 México.

Iniciamos perdendo: gol contra de Rafinha. mas os jogadores mexicanos estavam nervosoa e, logo aos 3 minutos, o jogador mexicano levou cartão azul por uma falta violenta em Pirica.

Ficamos com 3 contra 2 e ai tivemos facilidade de virar o jogo no primeiro tempo 2 X 1.
No segundo tempo os mexicanos continuaram violentos, e, após uma entrada violenta novamente em Pirica, o capitão do México levou cartão vermelho. Facilitou para o placar ficar 7x4 muita comemoração. Um dos jogos mais emocionante dos últimos anos.

Enfim, classificamos para a semi-final. pela 1ª vez chegamos entre os 4 melhores do mundo.
Na semi-final jogamos contra Portugal que venceram Gana nos pênaltes.
Contra o México nosso atacante Edson teve uma contratura na panturrilha, após uma entrada violenta, o que levou a ficar de fora contra Portugal.
Nesse jogo tivemos muitas falhas e acabamos perdendo para a forte equipe de Portugal 4x2.



Os jogadores choraram de tanta tristeza. A emoção tomou conta da nossa equipe, afinal foi a primeira vez que quase tocamos a taça.
Amanhã disputaremos 3º ou 4º colocação contra a Nigéria, quando na verdade o comentário geral era ver as duas seleções na final, mas o pódium mais alto será entre Portugal e Ucrânia.
Nossa campanha foi vitoriosa. Nós, brasileiros temos que agradecer a todos esses jovens que hoje t6em os sonhos voltados para o futebol. Uns coseguirão realizar o sonho de ser jogador profissional, outros continuarão a estudar, almejando um vida digna e desfrutarão do conforto que todos sonhamos..
Thiago, Edson, Rafela, José, Flasymar, Jeferson, Ronaldo e André ou como vocês gostam Pirica, Edson, Rafinha, Nininho, Flasymar, Chokito e Bafó.


Obrigado!!! Agradeço cada um por me permetirem participar por alguns dias da vossas vidas e ficarei na torcida, porque vocês são os verdadeiros campeões!!


Um...dois...três...BRASILLLLLLLLLLLL

Sexta-feira 11 de setembro de 2009



Pegamos ônibus 42 até a Centrale - Estação de metrô de Milão - e lá fomos de metrô pela linha verde para estação Cadorna. Todos os dias fazemos esse percurso de 1 hora.Na volta enfrentamos o horário de pico, trânsito igual de São Paulo.
Chegamos na Arena e visitamos as taças da Homeless e a taça da Copa do Mundo FIFA da Itália campeã do ultimo mundial, que estava cercada por vários seguranças. Mas a nossa realidade é a Homeless World Cup: queremos e vamos levála para o Brasil.
O 1º jogo foi contra a Áustria. entramos completamente desligados e os austríacos abrirem o placar, mas em seguida empatamos. Terminou o 1º tempo em 1 X 1.
Na segunda etapa melhoramos um pouco, mas para ser realista, foi nossa pior performace, só abrimos diferença no final, terminando em 7 x 4.

No 2º jogo contra Malawi, já classificado, alterei a equipe para dar oportunidade e ritmo de jogo para aqueles que não vinham jogando. Novamente estávamos desatentos no 1º tempo e o resultado não podia ser outro que 1x1.
No 2º tempo coloquei a formação titular e a equipe do Malawi virou para 2 x 1. Com muita raça conseguimos empatar virar para 3x2. O jogo continuou num ritmo lento, o que era interessante para nós. Assimque abrímos 2 glos, eles diminuiram, mas conseguimos abrir 3 gols e fechar em 8x5.
No mundial ficaramas 8 melhores seleções; Brasil, Gana, Portugal, Irlanda, México, Ucrânia, Polônia e Nigéria.
As oitavas de finais ficaram assim:
Nigéria X Polônia
Brasil X México
Irlanda X Ucrânia
Portugal X Gana

O jogo do Brasil será as 13H40.
Torçam muuuuito!! Vamos buscar esse título inédito para o Brasil!!